Escrito em por
Vale do Paraíba.

São José dos Campos: Aberta inscrições para o XVI curso de promotoras legais populares

No dia 16 de julho, iniciará em São José dos Campos, uma das maiores cidades do Vale do Paraíba, no ICBEU (Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos) o curso gratuito de Promotoras Legais Populares, com apoio do Centro Dandara.

As inscrições serão aceitas ainda no dia do início do curso; tanto no site como no facebook, é solicitado que as interessadas deixem o nome, que será passada as fichas e posteriormente preenchidas pelas inscritas.

sao-jose-dos-campos-tera-curso-para-liderancas-femininas

Sobre o Curso:
O Projeto Promotoras Legais Populares consiste na capacitação de mulheres do município, e lideranças comunitárias, em noções de direito e cidadania, democracia e dignidade, com enfoque de gênero e direitos humanos. Aborda ainda a conjuntura social e política em âmbito local, regional e global, e promove o resgate de momentos históricos e o processo de redemocratização do estado brasileiro.

Duração de seis meses, onde são abordados diversos temas da área do direito e outros correlatos a questões específicas da mulher: saúde, gênero, histórico do movimento feminista, entre outras. São realizadas oficinas, palestras, incentivo a participação em campanhas e movimentos (Campanha dos 16 Dias, Oito de março e luta por Casa Abrigo para mulheres vitimas de violência).

A dinâmica do curso visa o resgate do autoconceito positivo das mulheres e a multiplicação de informações, pois possibilita a criação de novos espaços de articulação, abre caminho para a compreensão dos Direitos e Deveres e rompe barreiras no processo antidiscriminatório e contra a opressão.

Quem é e o que fazem as PLPs?
As PLPs, como são conhecidas as Promotoras Legais Populares, são mulheres que recebem informações sobre Direitos Humanos, Gênero, Leis e que atuam voluntariamente, a favor dos segmentos populares.

A função básica de uma PLP é orientar, apoiar e encaminhar as mulheres vítimas de violações de Direitos Humanos e de violência doméstica, sexual e urbana aos Serviços Públicos de Atendimento.

centro-dandara-sao-jose-dos-campos-tera-curso-para-liderancas-femininas-vale-paraíba-promotoras-legais-populares

PROGRAMAÇÃO:
Início do Curso: 16 de Julho de 2014
Término: 10 de Dezembro de 2014
Dia: Às quarta feiras ( uma vez por semana)
Horário: 18h30 às 21 horas
Local: ICBEU- Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos
Av. Adhemar de Barros, nº 464- Villa Ady’Anna São José dos Campos

 

As inscrições podem ser feitas na Sede do Centro Dandara:
Romeu Carnevali, nº86 (atrás do Mercado Municipal) São José dos Campos.
Horário: 9h às 12h e das 14h às 17h30.
Telefone: (12) 3204-4505

Qualquer dúvida entrem em contato.
Participem, somente através da formação é que poderemos juntas desconstruir as desigualdades de gênero e a violência contra a mulher!!

Ambientalista, adepta da alimentação sem carne, simpatizante dos direitos animais e agora blogueira!

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta