Escrito em por
Vale do Paraíba.

Feira noturna aumenta oferta de vegetais em São José dos Campos

A Câmara de São José dos Campos aprovou na sessão da quinta-feira passada um projeto para a realização de feiras livres noturnas. Para iniciar as atividades, os feirantes dependem da sanção do prefeito do município.

O objetivo da proposta, além de ampliar a geração de empregos, é oferecer um novo horário para os consumidores. Atualmente, as feiras livres são realizadas de terça a domingo das 7 horas às 12 horas.

sao-jose-dos-campos-tera-feira-livre-noturna-frutas-vale-paraíba-vegetais

De acordo com Maria do Socorro Albuquerque, presidente da Associação dos Feirantes de São José dos Campos, após sanção, o projeto deve ter início por meio de uma feira noturna piloto.

“Queremos que a feira piloto seja feita no Santana, próxima ao Parque da Cidade. Depois vamos gradualmente ampliando os pontos”, disse ao G1. Atualmente, São José dos Campos tem 312 permissionários em 37 feiras livres.

Para ampliar as feiras noturnas, a prefeitura deve realizar um estudo prévio, ouvindo a população, sobre quais seriam os locais mais adequados e viáveis para a implantação da proposta.

A proposta também é uma excelente forma de ajudar os trabalhadores joseenses, que encontram dificuldade em comprar esses alimentos durante o dia, a terem a possibilidade de realizar suas compras de frutas, leguminosas, verduras, entre outros alimentos, no período noturno.

Deixe uma resposta