Escrito em por
Vale do Paraíba.


Warning: Undefined array key "use_custom_image" in /home/portalveganis489/public_html/wp-content/plugins/custom-about-author/display-about-author-block.php on line 134

Bazar Natalino terá panetones, coxinha de jaca e sorvetes!

Neste domingo (18 de Dezembro), acontecerá em Taubaté (SP) o primeiro Bazar Vegan Natalino da região do Vale do Paraíba.

O evento com entrada gratuita acontecerá no prédio da Sociedade São Vicente de Paulo e terá alimentação vegetariana, ou seja, sem “ingredientes” de origem animal e também uma diversidade de produtos veganos (idem e não testados em animais) como cremes dentais da Contente, sabonetes, shampoos e desodorantes do Planta e Aroma, antissépticos e roupas e calçados (sem couro), etc.

Na alimentação o público poderá encontrar vegburgers do Atma Veg como VegRock e Edição Especial para o Bazar Natalino, doces e salgados (kibe, esfihas de brócolis, etc) do SOS Vegano, coxinha de jaca do Vida Na Horta, especiarias do Empório Colher de Pau, bombons da Zelfs, panetones (trufado de chocolate e tradicional de frutas), sorvetes (sem leite) de morango e laranja, Waffles crocantes, sucos e muito mais.

Além do comércio e sorteios de produtos e serviços veganos, o Bazar #Vegan Natalino! ★ estará arrecadando doações de roupas e alimentos para ações solidárias em prol de moradores em situação de rua (bit.ly/StreetB16), livros adultos e infantis para nossa Biblioteca Itinerante (bit.ly/BookB16), e muita informação com direito a bate-papo (15h30) sobre “Dicas de Transição ao Vegetarianismo / Veganismo”.

O Bazar Natalino é organizado pelo CAMALEÃO, grupo de Direitos Animais que atua no Vale do Paraíba, e tem o apoio do Guia Taubaté (principal guia de notícias da cidade) e da Sociedade Vegana (do Brasil).

EVENTO:
Domingo (18) – 12h às 19h
Sociedade São Vicente de Paulo – Taubaté (SP)
Praça Barão do Rio Branco, Nº 29 – Centro – Próximo a Rua Sacramento

Nota do Portal Veganismo: O Vegetarianismo diferente do que é propagado erroneamente por aí é uma dieta baseada em vegetais sem a inclusão de qualquer produto de origem animal, conforme é melhor explanado pela Sociedade Vegana nos textos fundamentais: Protovegetarianismo e Vegetarianismo.

Já o Veganismo é o modo de vida ético que busca eliminar toda e qualquer forma de exploração animal, não apenas na alimentação (que é vegetariana), mas também no vestuário, em testes, na composição de produtos diversos, no trabalho, no entretenimento e no comércio.

Veganos são, portanto, vegetarianos que excluem animais e derivados não apenas de sua dieta, mas também de outros aspectos de suas vidas. Esse modo de vida ético fundamenta-se ideologicamente no respeito aos direitos animais e pode ser praticado por pessoas de quaisquer credo, etnia, gênero ou preferência sexual. O Veganismo não tem relação com religiões nem com preferências musicais, nem deve ser associado a determinada cultura particular. Trata-se, portanto, de uma prática universal.

 

Deixe uma resposta