Escrito em por
Vale do Paraíba.

Marcha acontecerá pela manhã e será seguida de mesa de debate à tarde

Neste sábado, dia 16 de maio, acontecerá em Taubaté a 2ª Marcha pela Diversidade Sexual e de Gênero. O evento é organizado pela ONG (Organização Não Governamental) Casa de Apoio Mulher & Vida.

taubate-tera-segunda-marcha-pela-diversidade-sexual-e-genero

A ONG tem como proposta desenvolver ações de Assistência Social, Saúde, Cultura, Lazer, Educação, Direitos Humanos e Inclusão Social, atuando pelo fim da discriminação e preconceitos, em prol da diversidade e cidadania.

O objetivo do projeto “Taubaté sem Homofobia” é dar visibilidade à causa, divulgando a toda população e ao poder público de Taubaté a importância do combate a discriminação.

A concentração será às 10 horas na Praça Santa Terezinha e após a marcha uma mesa redonda será realizada no Auditório de Engenharia Ambiental da UNITAU com personalidades expoentes do movimento LGBT. Confira a programação:

taubate-sem-preconceito-taubate-tera-segunda-marcha-pela-diversidade-sexual-e-genero-mesa-redonda

Segundo a SDH (Secretaria dos Direitos Humanos), em seu relatório sobre a violência homofóbica no Brasil no ano de 2012, a Homofobia é o preconceito ou discriminação (e demais violências daí
decorrentes) contra pessoas em função de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero presumida.

Para quem for de São José dos Campos (SP) e quiser participar da marcha em Taubaté e precisa de carona pode entrar em contato pelo e-mail: social.lucila@gmail.com.

Obtenha mais informações através da página “Taubaté Sem Homofobia” e confirme sua participação no evento do Facebook.

Deixe uma resposta