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Receitas, Saúde, Veganismo.

Receitinha super simples de fazer e bem barata.

A batata doce é um sucesso de tubérculo, possui baixo índice glicêmico, ou seja, sua energia é liberada gradualmente no organismo aumentando a sensação de saciedade, rica em vitamina C, fósforo e potássio.

Ela é um carboidrato “do bem” e ainda apresenta um maior teor de vitamina A e de cálcio que a batata comum.

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Para quem está de dieta e evitando a amada batata frita, essa é uma opção bem legal. Eu utilizei páprica defumada para temperar, mas vocês podem temperá-las do modo que preferirem.

 

Ingredientes:
– 1 Batata doce
– Páprica defumada
– Sal
– Azeite
– Pimenta do reino
– Tomilho

Modo de Fazer:
Corte a batata doce em palitinhos bem finos.
Coloque em uma assadeira grande.
Salpique páprica defumada, azeite, tomilho, pimenta do reino e acerto o sal.
Mexa as batatas com as mãos para que todos os palitinhos fiquem bem temperados.
Arrume os palitinhos na forma e leve ao forno médio até que as batatinhas estejam crocantes.
Ocasionalmente retire a forma para virar os palitinhos.

Nesta receita, as batatinhas foram acompanhadas com quinoa, cenoura e couve de bruxelas, fica a sugestão.

Receitinha elaborada pela parceira do: CozinhaDaVegan

Ambientalista, adepta da alimentação sem carne, simpatizante dos direitos animais e agora blogueira!

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