Escrito em por
Veganismo.


Warning: Undefined array key "use_custom_image" in /home/portalveganis489/public_html/wp-content/plugins/custom-about-author/display-about-author-block.php on line 134

Brasil é um dos maiores exportadores de animais mortos

Embora exista certa rejeição à carne de cavalo por razões culturais no Brasil, isso não impede que o país seja um dos maiores exportadores.

A exportação de carne de cavalo vai para países, grandes consumidores, como Bélgica, Holanda, África do Sul, China e Japão, segundo informações do Catraca Livre.

Cerca de 99% da produção dessa carne em três frigoríficos instalados no Brasil, o Prosperidad em Araguari (MG), o Oregon em Apucarana (PR) e o Foresta em São Gabriel (RS), vai para o Exterior.

cavalos-sao-mortos-no-brasil-para-exportacao-de-carne-matadouro-consumo-cavalo-carne-exotica

Mas se grande parte dos brasileiros já não tem interesse na carne de cavalo, menos teria se soubesse como são os métodos de morte, em sua maioria, com os animais ainda conscientes e assistindo outros morrerem.

A pistola com parafuso para perfurar o cérebro e, supostamente, deixar o animal inconsciente, costuma ser o mais comum, mas ocorre que essas pistolas foram criadas para assassinar bovinos.

Com pescoços mais longos, os cavalos agitam a cabeça tentando se livrar do tiro que acaba atingindo regiões periféricas ao ponto exato. Assim, levam vários tiros de pistola ou são cortados em estado consciente mesmo, sem qualquer cerimônia.

Vídeos sobre exploração e assassinato de cavalos para consumo da carne deles:

https://www.youtube.com/watch?v=4hdVrg9j1Fw

Vídeos sobre exploração e assassinato de outros animais para consumo de produtos animais:

Nota do Portal: Para os Direitos Animais que zela por todas as espécies, não existe diferença alguma na morte de cavalos para consumo – desnecessário – humano ou na morte de vacas, bois, porcos, galinhas para o mesmo consumo – desnecessário – humano. Seres humanos não precisam de carne, leite, ovos, mel, gelatina, e outros produtos de origem animal, para sobreviverem. Podemos muito bem ter uma alimentação vegetariana, sem nada de origem animal e sermos perfeitamente saudáveis. O crescimento do número de vegetarianos, veganos e até mesmo atletas vegetarianos de varias modalidades é um grande exemplo disso.

É preciso abandonar a visão preconceituosa (Especismo) de que alguns animais são mais importantes do que outros, todos os animais merecem respeito e possuem direitos, não somente cães, gatos e cavalos, mas também galos, galinhas, bezerros, ratos, etc. O Veganismo é a prática da proposta de justiça para os animais! Conheça e pratique.

Para maiores informações sobre Direitos Animais e Veganismo, acesse: #SejaVegan.

Deixe uma resposta