Escrito em por
Veganismo.

Beagles eram utilizados como cobaias em laboratórios

Você conseguiria imaginar qualquer cenário onde um cão pudesse viver a maior parte de sua vida sem nunca receber um petisco? Sem umas boas doses de amor e carinho?

Essa é apenas uma pequeníssima parte de tudo de ruim que cães da raça beagle e outros animais são forçados a passar ao viverem tristes vidas em laboratórios de experimentação animal.

Beagles são os favoritos nessa indústria por causa de sua natureza tranquila e dócil. Em laboratórios, esses cães  enfrentam dor extrema e são envenenados com substâncias experimentais através da alimentação forçada, injeção ou aplicação dérmica, para medir a toxicidade de produtos diversos.

Algumas instalações até removem as cordas vocais dos cães para que eles não façam muito barulho durante os testes. E, o mais devastador de tudo, a maioria dos cães são eutanasiados quando já não têm mais utilidade.

Felizmente, existem algumas poucas organizações trabalhando para acabar com esta prática cruel de utilizar animais para testes e outras para dar um fim de vida digna a esses cães explorados em laboratórios.

Beagle Freedom Project (BFP – Projeto Libertação Beagle) trabalha para garantir leis que exijam que os laboratórios “aposentem” os animais após a finalização dos testes para que eles possam ser reabilitados e para que consigam um novo lar. Essa lei já foi aprovada em Minnesota, Califórnia e Nova York, e a organização espera ver mais locais adotando essa lei.

A foto abaixo foi postada na página do Facebook do Beagle Freedom Project realça o momento épico em que esses cachorros aprenderam a simples alegria de um petisco!

foto-exibe-momento-feliz-em-que-beagles-resgatados-comem-petiscos-estados-unidos-testes-animais-vivissecção-cosmeticos

Certamente, todo cachorro merece experimentar este tipo de felicidade na vida. Todos nós podemos ajudar a tornar isto uma realidade compartilhando essa matéria para conscientizar sobre os direitos animais e o quanto os testes em animais são cruéis e desnecessários do ponto de vista ético e cientifico.

Fonte de Inspiração: One Green PlanetOlhar Animal.

Nota do Portal: Consultamos o site da BFP e notamos que não há menção alguma ao Veganismo, sendo o Veganismo a prática ética primária de pessoas que desejam levar os direitos animais em consideração, temos a absoluta certeza de que mensagens informativas (sobre veganismo) poderia potencializar a conscientização realizada pela organização. Torcemos para que a Beagle Freedom Projetc inclua o Veganismo em sua pauta para que não passem uma impressão de que apenas a exploração dos animais em testes são atividades condenáveis e de que outras não são, como o uso de animais para alimentação, etc.

No entanto, a BFP merece todo apoio e realiza importantes ações como o Projeto “Beagle Freedom Prize” que irá destinar um quarto de milhão de dólares em dinheiro para cientistas de ponta e equipes de pesquisa desenvolverem métodos substitutivos que eliminem o uso de cães e outros animais no campo dos testes, da pesquisa ou ensino.

Deixe uma resposta