Escrito em por
Veganismo.

Encontro promoveu alimentação vegetariana e modo de vida vegano!

Na manhã e tarde deste sábado, 5 de março, aconteceu o primeiro Encontro Vegano de Canoas, cidade vizinha a Porto Alegre.

O evento reuniu centenas de pessoas para acompanhar palestras, degustações de alimentos vegetarianos em diversas bancas, almoço gratuito, ONGs da causa animal recolhendo doações, sorteio de brindes e confraternização.

A fala de abertura ficou por conta do ativista vegano Marcio de Almeida Bueno, diretor-geral da Vanguarda Abolicionista, que tratou de veganismo e violações dos direitos animais. Em seguida houve um concorrido almoço – carreteiro de legumes, salada, suco – sem custo.

primeiro-encontro-vegano-de-canoas-rio-grande-do-sul-e-sucesso-de-publico-porto-alegre-vanguarda-abolicionista

No começo da ensolarada tarde, o público sempre atento tirou suas dúvidas sobre vegetarianismo com a nutricionista Jéssica Stein, especialista na área. Vindos de Limeira, São Paulo, Elias Pereira e Paulinha Palmieri falaram sobre alimentação vegetariana crua e curativa. Mauro Matzembacher fez uma rápida fala sobre queijos veganos industrializados. Madhava Dasa, do Delivery Veg, ministrou painel sobre empreendedorismo para veganos.

O encontro aconteceu na sede da Áurea do Ser – Formação & Bem-estar, no Centro de Canoas, idealizado por Maira Schuch, da empresa Natural Veg, com realização da Natural Veg, Áurea do Ser e Cronos – Cultura e Comunicação.

Vegetarianismo
O vegetarianismo é, por definição, a corrente dietética que estipula a alimentação exclusivamente vegetal, com abstenção de todos os “ingredientes” de origem animal. Por conseguinte, qualquer pessoa que consuma carne de animais (vermelha ou branca), ovos, leite, mel, gelatina, cochonilha ou qualquer outro produto de origem animal não é genuinamente vegetariana.

Veganismo
O Veganismo é uma atitude diária pelos animais, um modo de vida que consiste em não apoiar atividades que os explorem, não consumindo produtos de origem animal na alimentação, vestuários, higiene, cosméticos, e, evitando ao máximo, o uso de produtos testados em animais. O efeito social do veganismo é de representar os interesses e a voz dos animais em não serem tratados como alimentos, mercadorias, recursos ou objetos.

Deixe uma resposta