Escrito em por
Entrevistas, Veganismo.

Faça sua parte: divulgue para seus amigos, doe!

O Santuário das Fadas foi fundado pela médica veterinária Patricia Fittipaldi no ano de 2008 na região serrana do Rio de Janeiro. O Santuário das Fadas é um projeto onde animais, muitos deles considerados “de consumo”, todos vítimas do especismo, são abrigados e permanecem tendo uma vida feliz e segura.

santuario-das-fadas-pede-ajuda-para-salvar-caes-gatos-bois-e-porcos

A fundação do Santuário das Fadas foi um sonho realizado que através de seus próprios recursos é mantido, mas que precisa de muita colaboração para continuar.

Sabendo disso, e devido as dificuldades atuais que o santuário enfrenta, decidimos fazer uma entrevista com a fundadora do Santuário das Fadas, a vegana Patricia Fittipaldi, para divulgar um pouco sobre seu ativismo e as necessidades atuais do Santuário.

Max: Quantos animais o Santuário das Fadas já ajudou e quantos o santuário abriga atualmente?

Patricia Fittipaldi: Quantos ajudou nem tenho como calcular (rsrs), pois além dos animais daqui também ajudamos animais de comunidades e outros locais, nem tenho como calcular. Atualmente, moram aqui aproximadamente cerca de 130 animais. O número sempre varia. Segunda-feira mesmo mais dois bovinos irão chegar. São anos de trabalho, mas uns cinco mil animais já passaram por nossas mãos. Digo isso no geral contando também com os que ajudamos fora do santuário.

 

Max: Com todos esses lindos bichanos para cuidar, você possui uma equipe fixa que lhe dá suporte? Quem são as pessoas por trás do Santuário?
Patricia Fittipaldi: A equipe sou eu e apenas um funcionário, a situação é punk!

Infelizmente, não tenho recursos pra contratar mais gente.

 

Max: Que espécies de animais você costuma ajudar e abrigar no Santuário? E por que ajuda essas espécies?
Patricia Fittipaldi: Bovinos, suínos, equinos, aves, caprinos, ovinos, alguns animais silvestres, cães, gatos e roedores. Decidi ajudar principalmente os animais ditos “de fazenda” ou “consumo e produção”, pois não existem outros santuários no Brasil destinados a ajudar esses tipos de animais que tanto sofrem nas mãos dos humanos e dificilmente conseguem locais para serem destinados depois de serem resgatados.

santuario-das-fadas-pede-ajuda-para-salvar-caes-gatos-bois-porcos-rio-de-janeiro
Max: O Santuário das Fadas possui apoio de alguma empresa? Está aberto para receber patrocínio de empresas? Como é a questão financeira? Recebem muitas doações?
Patricia Fittipaldi: Não temos nenhum patrocínio e estamos desesperados para conseguir algum tipo de apoio para que possamos pagar nossas dívidas que atualmente estão em torno de 50 mil reais e continuar mantendo e salvando mais vidas.

O ideal seria conseguirmos apoio de alguma empresa que não explorasse animais, que não fizesse, por exemplo, testes em animais para comercialização de seus produtos.

Recebemos pouquíssimas doações, apenas de pessoas físicas, por isso estamos no vermelho sempre. Conseguir patrocínio de empresas é nossa maior meta nesse momento, assim como conseguir vender nossa sede atual que não comporta mais o projeto para ir para uma propriedade maior. A venda também é necessária, pois por razões pessoais, preciso vender a propriedade para dividir o bem.

 

Max: Caso alguma empresa queira patrocinar o Santuário das Fadas, como ela consegue entrar em contato com vocês?

Patricia Fittipaldi: Pelo nosso site ou preferencialmente pelo nosso contato telefônico, através do (021) 99606-3626.

• Curta a página do Santuário das Fadas, no Facebook.

• Se você é pessoa física e quer fazer uma doação, use as informações abaixo.

santuario-das-fadas-pede-ajuda-para-salvar-caes-gatos-bois-porcos santuario-das-fadas-pede-ajuda-para-salvar-caes-gatos-bois-e-porcos-ajude-os-animais-santuario-de-animais-apoio-camaleão

Deixe uma resposta