Escrito em por
Veganismo.

Veja um vídeo sobre sua família vegana (em inglês):

No vídeo, os apresentadores colocam “em cheque” a seguinte questão – as crianças não deveriam tomar a opção por si próprias se devem ou não ser veganas?

E temos a certeza que muitas pessoas se questionaram sobre isso e gostaríamos de já esclarecer essa possível indagação:

• Primeiramente, nossa cultura brasileira nos ensina a consumir carne e outros produtos provenientes de animais, em nenhum momento perguntaram para nós quando éramos crianças se queríamos isso e muito menos explicaram o malefício dessa atitude aparentemente “banal e sem consequência”.

• Poderíamos então fazer a mesma indagação, de ordem inversa.

• Nós não questionavamos nossas atitudes e até mesmo nossa alimentação quando éramos crianças, as crianças de Travis seguem a rotina de sua família e acreditamos ainda que elas ja tenham percebido a importância de uma alimentação saudável e como ela também pode ser muito gostosa, diferente do que a opinião pública pensa.

• Travis ou qualquer outro pai, procura educar seus filhos da melhor forma possível, fornecendo uma boa alimentação e educação, mas nenhum pai obriga seus filhos a comer aquilo que ele gostaria, mas isso não quer dizer que os pais não possam dar as orientações corretas.

Simples assim: você, geralmente, segue a tradição de sua família, baseado no que você aprendeu que era certo e errado quando criança e quando cresce começa a fazer suas próprias escolhas, ainda mais se você já tiver uma boa base que é o que acontece no caso dos filhos de Travis, afinal eles tem uma boa chance de continuar compartilhando da dieta saudável do pai.

Ambientalista, adepta da alimentação sem carne, simpatizante dos direitos animais e agora blogueira!

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta