Escrito em por
Otimismo, Saúde, Veganismo.

 Veganismo está em alta – principalmente nos Estados Unidos

veganismo-esta-crescendo-google-trends-confirma-doodle-vegan

O Veganismo está em alta (nos Estados Unidos) é o que afirma o diretor de operações e ativista vegano Sean Cornner da ONG Compassion Over Killing, segundo ele as provas de que se alimentar de forma ética e saudável atingiu a massa está em toda parte.

Dez anos atrás, não conseguiríamos imaginar que diversas celebridades como Joaquim Phoenix, Mike Tyson e Emily Deschanel estariam falando sobre o Veganismo, sem contar a apresentação hilária do (aparentemente) vegano Justin Timberlake fantasiado como um tofu dançarino, falando sobre a ética e de um ponto de vista vegano divertido no famoso programa americano Saturday Night Live.

Não acredita? Confira então a aplicação do Google Trends que mostra que cada vez mais pessoas estão procurando por informações relacionadas a tag “vegan” (vegan) no maior buscador do mundo, uma animação baseada na geografia dos Estados Unidos foi realizada, incluindo a palavra “vegan” ao longo dos últimos cinco anos, e assistindo como os estados do mapa se escurecem, evidenciando uma maior mudança, rumo a popularização.

veganismo-esta-crescendo-google-trends-confirma

E não é apenas o interesse em veganismo que está crescendo, os americanos estão escolhendo cada vez mais as refeições sem carne no seu dia a dia! O USDA espera um declínio contínuo no consumo de carne, com o americano médio comendo 12,2% menos carne hoje do que em 2007.

Sean Cornner afirma que, particularmente, ele acredita que é o grande número de recentes investigações com câmera escondida sobre as crueldades infligidas a vacas leiteiras e galinhas poedeiras que foram vitais para a conscientização do consumidor. E ele ainda finaliza brincando, dizendo que somos livres para continuar dizendo a amigos e familiares que é porque suas receitas super secretas veganas e aquela sobremesa vegana deliciosa que vazou na internet e fez todo mundo repensar os hábitos…

Deixe uma resposta