Escrito em por
Vídeos.

O famoso site Charges.com.br publica um conteúdo que provoca reflexão sobre a falácia do abate “ético”

O site UOL publicou ontem no Facebook a charge “Gangue da Vaca” feita por Maurício Ricardo, cartunista e detentor do site “Charges.com.br”.

No vídeo um ladrão conversa com uma vaca dizendo que irá matá-la para vender sua carne no mercado ilegal até que aparece um boi para salva-la e aí o desfecho se desenrola…

cartunista-publica-charge-ironizando-abate-humanitario-charges-uol-maurício-ricardo

Assista ao vídeo:

Nota do Camaleão: Apesar da crítica de que o ato de transformar animais em carne é algo que causa sofrimento aos animais, mesmo praticando os métodos vigentes na legislação, vale a pena dizer que a solução não é criar um novo método de morte instantânea. Até por que o mercado não aceitaria, pois o método atual não é feito a toa, ele possui uma motivação técnica em vários sentidos, como do animal estar vivo enquanto o sangue esvai, entre outras justificativas para criar uma “carne de qualidade”.

Sendo assim, independente de inviabilidade técnica ou da preocupação com o sofrimento dos animais, devemos considerar que a solução não está em novos métodos e sim em deixar de usar animais para alimentação, tanto pelo sofrimento inerente a essas práticas, quanto pelo fato de não termos direito de usar esses animais como se fossem mercadorias, “alimento” que por sinal não é obrigatório e necessário para nossa nutrição.

Uma vaca ou qualquer outro individuo em situação de violência, não vai querer ser morto instantaneamente e sim se libertar. Não ter seu direito a integridade física e psicológica prejudicado.

As vacas não tem direito a escolha, pois “nós” impomos a esse animal e a muitos outros nossos interesses antropocêntricos. Isso tem que mudar e isso só depende de vocês. Procure refletir. Leia também os conteúdos relacionados.

• Para saber mais informações sobre Veganismo e Direitos Animais, acesse: www.SejaVegan.com.br

Deixe uma resposta