Escrito em por
Veganismo, Vídeos.

O INR é o mesmo Instituto que produziu o famoso “A Carne É Fraca”, filme brasileiro que foi veiculado através da internet e em escolas e faculdades do Brasil todo, o famoso curta falava sobre a pecuária, envolvendo toda a questão dos animais, mas também o prejuízo ambiental e social causado pela pecuária.

O novo filme é um curta de 15 minutos, foi inspirado em “A História das Coisas” e contou com a participação voluntária do ator vegano Eduardo Pires e da apresentadora Ellen Jabour.

Tem roteiro e direção da cineasta Denise Gonçalves (A Carne é Fraca e Não Matarás) e animação de Airon Barreto (Cosmic Cartoons).

Posteriormente, será comercializado também um DVD com a produção, com renda 100% revertida para as próximas ações do Instituto, portanto, procure não baixar e apoiar downloads ilegais do vídeo.

 Sinopse:
A discussão sobre o veganismo e seus benefícios ao meio ambiente e ao futuro é extensa e muito mais complexa do que simplesmente parar de comer carne. Envolve a diminuição da poluição atmosférica, a preservação de recursos vegetais e hídricos, e muitas outras questões.

Numa linguagem descontraída, o filme tem a participação voluntária da modelo e apresentadora Ellen Jabour e do ator Eduardo Pires, ambos vegetarianos, e tem o objetivo de alertar e levantar algumas questões como “Você já se perguntou de onde vem nossa comida? Quais os impactos que ela nos traz? A Engrenagem responde.”

 

Fotos da Gravação do filme “A Engrenagem” produzidas pelo INR:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais sobre o trabalho do Instituto Nina Rosa, aqui!

E quem quiser ficar por dentre desse assunto (veganismo) e de outros  relacionados as questões socioambientais, acesse a fan page do Camaleão Max!

Deixe uma resposta