Escrito em por
Veganismo, Vídeos.

Veganismo é evitar ao máximo a exploração animal !

Na prática, a postura que mais se aproxima da teoria dos direitos animais é o veganismo.

camaleão-veganismo-vegetarianismo-o-que-é-direitos-animaisO Veganismo é tomar uma atitude diariamente pelos animais, evitando ao máximo a exploração das espécies animais e também dos humanos, portanto, veganas e veganos não
consomem produtos testados em animais ou produtos de origem animal em seus vestuários, cosméticos e principalmente em sua alimentação.

Um vegan (pronuncia-se vígan) possui uma alimentação vegetariana (100% baseada em vegetais), portanto, sem a inclusão de carne, frango, peixe, ovos, leite e derivados animais, independente do tratamento dado ao animal no processo de uso e morte (com muita ou pouca exploração – com leis de bem-estar ou não).

Veganos(as) também não frequentam “entretenimentos” que explorem animais: circo, touradas, vaquejadas, rodeios, zoológicos, aquários, entre outros.

O vídeo “Por que sou Vegan?” é um modesto vídeo-resposta desenvolvido pelo Camaleão com o objetivo de mostrar de maneira rápida e simples um pouco desse universo de consciência em relação aos direitos animais (e consequentemente direitos humanos e ambientais).

Por que Sou Vegan? from Camaleão on Vimeo.

Para saber mais sobre Veganismo & Direitos Animais, acesse: www.SejaVegan.com.br

Deixe uma resposta