Escrito em por
Vídeos.

A Sea Shepherd Conservation Society – SSCS foi criada em 1977, nos Estados Unidos, pelos fundadores do Greenpeace, que, ao engajarem-se nesse novo projeto, criaram um movimento de caráter mais ágil, objetivo e ativista.

Atualmente, a Sea Shepherd é considerada a ONG de proteção dos mares mais ativista do mundo e conta com a participação efetiva de milhares de voluntários em todo o planeta.

Paul Watson a esquerda e Robert Hunter a Direita bloqueiam navio caçador de focas no Canadá em 1976, ainda em campanha pelo Greenpeace.

Paul Watson a esquerda e Robert Hunter a Direita bloqueiam navio caçador de focas no Canadá em 1976, ainda em campanha pelo Greenpeace.

As ações da Sea Shepherd interessam a todos. Através de seus projetos, toda a comunidade, os órgãos governamentais, outras ONGs e a iniciativa privada são beneficiadas, as ações do Instituto Sea Shepherd preserva um bem comum que pertence a todos: o mar e a sua biodiversidade.

O Instituto Sea Shepherd Brasil desenvolve atividades dirigidas para a conservação da biodiversidade marinha e ecossistemas da costa litorânea brasileira junto com organizações privadas, governamentais e não governamentais que buscam os mesmos objetivos. Como em outros lugares no mundo, os voluntários da Sea Shepherd são pessoas que querem fazer diferença e ajudar a proteger os ambientes e os animais marinhos. Estudantes, universitários, profissionais liberais e empresários de diferentes áreas de atuação se unem e oferecem seu conhecimento e esforço pessoal à nossa disposição para agir.

Segue abaixo um vídeo motivacional e institucional do Capitão Paul Watson, vale a pena conferir!

 

“Inteligência é a habilidade de viver em harmonia com seu mundo natural! – Cap. Paul Watson”

Ambientalista, adepta da alimentação sem carne, simpatizante dos direitos animais e agora blogueira!

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta