Escrito em por
Arte & Design.

Participe: textos animalistas podem ser enviados até final de abril!

O artista Maurício Kanno está realizando um projeto colaborativo para criação de um livro sobre Direitos Animais, que irá contar com contos, crônicas, poemas, letras de música, entre outros materiais.

ratinho-direitos-animais-mauricio-kanno-ciência-arte

Publicações podem ser enviadas até o fim de abril deste ano. O estilo e gênero são livres, apesar de existir uma preferência para contos instigantes bem narrados, cheios de ação e bons diálogos.


O tamanho do texto padrão pode ser de cerca de 8.000 caracteres (com espaços), cerca de 1.350 palavras, o que dá pouco mais de duas páginas no Word. Você pode enviar um conteúdo maior que isso ou mais de um texto, mas nesse caso espera-se que você contribua mais para o projeto (leia mais abaixo).

Material recebido e título
Mais de 12 contos / crônicas, 12 poemas e 14 letras de música em português foram selecionados – existe a ideia de incluir um CD ou link com MP3 e oito poemas em inglês – bem como também a possibilidade de publicar o livro em e-book literário animalista!

A definição oficial das plataformas onde o projeto será aplicado, CD, MP3, e-book, livro impresso, ainda serão definidas, após o fechamento dos textos na data estipulada e o fechamento da captação de recursos para o projeto.

Venda compartilhada
O projeto estuda a possibilidade, de que em média, cada autor que desejar ajudar financeiramente, fique responsável pela venda de 20 livros (contribuindo com uma cota no valor de aproximadamente R$ 350,00, com base na estimativa unitária de R$ 20,00 com tiragem hipotética de 500 exemplares).

Há também a possibilidade de descontos, patrocínios, financiamento pelo Proac-ICMS, crowdfunding, e outras formas de levantar recursos que estão sendo estudadas.

Questionário e leitores
Se você não pretende enviar um trabalho literário, mas deseja comprar um exemplar, ajudar a distribuir quando for publicado ou mesmo patrocinar o projeto, entre em contato.

Envie textos, sugestões ou tire dúvidas através do e-mail (mauricio.kanno@gmail.com). Escritores enviem seus textos junto com as informações contidas neste link.

É importante ter em mente que o tema “Direitos Animais” significa abolição da escravidão animal e veganismo. Caso tenha dúvidas, acesse o site a seguir para entender mais sobre a temática: www.sejavegan.com.br

Deixe uma resposta