Escrito em por
Ações.

“Natal Sem Sangue” é o nome da intervenção realizada na capital

O Coletivo Vozes em Luto em parceria com a Revolução Vegana, realizaram no último sábado (17/12) o ato Natal sem Sangue em São Paulo, idealizado pelo ativista nordestino Raphael Silva.

A ação se iniciou pelo metrô paulista com uma breve intervenção durante a viagem, em seguida os ativistas se dirigiram para o Mercado Municipal de São Paulo, onde realizaram uma marcha fúnebre em luto pelos mais de 70 bilhões de animais mortos em nome da ganância, crenças, dogmas, gula e, claro, do Especismo.

Em seguida houve um funeral na Praça da República, com cruzes prestando homenagens aos animais vitimados pelo Especismo no ano de 2016, como a onça Juma, o gorila Harambe, golfinhos de Taiji, cães e gatos de Yulin, entre tantas outras vítimas do holocausto animal, afirma o grupo.

De luto os ativistas seguravam placas exibindo frases como “Não Coma o Presépio” e fotos dos animais vitimados principalmente pelo consumo de carne, laticínios, ovos e outros produtos de origem animal.

Por fim, uma poesia foi declamada, emocionando os ativistas e alguns munícipes que ali passavam. Junto ao grupo Vozes em Luto vários outros grupos somaram na ação Natal Sem Sangue, como o GAIA, DxE, 269life Brasil e ativistas independentes.

Para conhecer a realidade diária cruel sofrida pelos animais, assista o filme Terráqueos que exibe diversos setores do Holocausto Animal.

Nota do Portal Veganismo: O Veganismo é uma prática diária ética em respeito aos direitos animais. Veganos e Veganas são pessoas que possuem uma alimentação sem produtos de origem animal (vegetariana) e que também boicotam todo tipo de uso de animais em diversas outras práticas, não usando vestuário com pele de animais (couro, lã, seda, etc), não frequentando rodeios, aquários, zoológicos, vaquejadas, etc.

Share on Facebook108Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Print this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta