Escrito em por
Notícias.

Não visite a SeaWorld – Não apoie aquários!

A empresa mais odiada dos Estados Unidos, a empresa de parques aquáticos SeaWorld esteve envolvida em mais um escândalo e denúncia sobre maus-tratos.

A convidada do SeaWorld Ashley Miller foi recentemente visitar o parque aquático e viu mais do que gostaria. A apresentação incluiu duas jovens orcas – as gêmeas Sakari e Kamea – que demonstraram não estar nem um pouco interessadas em participar do “espetáculo”.

animais-no-seaworld-agridem-uns-aos-outros-por-estresse-aquarios-zoológicos-circos-blackfish

“Esperavam delas que fizessem vários truques, mas as duas decidiram que preferiam brincar ao invés de obedecer ordens,” contou Miller ao Jornal The Dodo.

“De repente elas ficaram entediadas e começaram a brigar, atingindo uma à outra de forma violenta. Foi ficando cada vez mais agressivo, mas os treinadores apenas deram risada e disseram que estavam brincando e não fizeram nada para impedir,” relatou.

Até que as duas baleias desapareceram da superfície e continuaram as agressões. Quando emergiram novamente, Sakari estava com o queixo sangrando.

“Não sei dizer se ela foi mordida ou bateu na parede, mas imediatamente o treinador tentou esconder o que estava acontecendo,”explicou Miller.

O SeaWorld admitiu que Sakari se machucou, mas providenciou cuidados veterinários e alegou que ela já está se recuperando. “É normal que as orcas causem pequenos ferimentos umas às outras,” declarou a diretora Aimée Jeansonne Becka.

Mas vários especialistas já disseram que as brigas entre orcas não são normais na natureza. As baleias presas no SeaWorld estão confinadas em tanques minúsculos em comparação ao seu habitat e vivem sob intenso estresse, tendo como consequência o aumento da violência entre os animais.

E os incidentes vão muito além de arranhões. Dr. Heather Rally, um veterinário especializado em animais marinhos e afiliado ao PETA, já relatou ter visto orcas com grandes marcas de mordidas quando visitou o SeaWorld.

Há até mesmo episódios fatais. Em 1989 uma orca chamada Kandu quebrou sua jaula violentamente, teve um rompimento arterial e morreu de hemorragia na frente do seu filhote.

Assista ao Trailer do documentário BlackFish:

Nota do Portal: Os maus-tratos aos animais são inerentes à condição de escravos, de mercadorias que foi imposta sobre eles. O animal é considerado como algo, como ‘coisa’ e não como alguém, os animais são vistos como meio para um finalidade, uma finalidade do lucro em detrimento dos interesses à vida e a liberdade deles.

Fonte: The Dodo – matéria traduzida pela ANDA.

 

 

Deixe uma resposta