Escrito em por
Receitas.

Reaproveitando casca de banana sem agrotóxicos…

Muito se fala em sustentabilidade, em reduzir o consumo, reutilizar objetos antigos e reciclar produtos.

Entre a parcela consciente da população o hábito dos 3 R’s da ecologia também tem sido aplicado aos alimentos através do reaproveitamento das partes consideradas “inúteis”, de certas partes dos vegetais, como as cascas das frutas, a vagem da ervilha ou a folha do brócolis também são um bom pedido para reaproveitar, economizar e se nutrir.

A grande maioria da população desconhece, mas esses “restos” podem ser totalmente reaproveitadas para uso em produtos caseiros de beleza ou para alimentação através de geleias, patês, sucos, entre outros.

As cascas das frutas possuem mais nutrientes e fibras do que a parte normalmente consumida, porém, a concentração de agrotóxico também é maior nessa camada, logo recomendamos o uso de frutas orgânicas para esse patê de casca de banana.

patê-casca-banana-orgânica-reaproveitar-cascas

Ingredientes:
– Cascas de bananas orgânicas
– Bananas
– Açúcar Mascavo Orgânico (opcional – diabéticos não usem)

Modo de Preparo:
– Plante e colha bananas ou pegue com produtores locais
– Lave as cascas
– Adicione primeiro a banana no liquidificador
– Fatie as cascas da banana e adicione para bater
– Adicione açúcar mascavo (opcional)
– Se considerar necessário acrescente um pouco de água (e se por acaso exagerar na água não tem problema depois é só levar ao fogo e o processo de vaporização resolve)
– Bata tudo
Pronto!

Particularmente, gosto do prato gelado, portanto, deixo algumas horas na geladeira antes de usar.
Algumas pessoas preferem cozinhar a casca antes para ela amolecer, porém, o fato de ter cortado ela em alguns pedaços dispensou o cozimento.

Fundador do Portal Veganismo e do Grupo CAMALEÃO.
Comunicólogo, autodidata em História, Filosofia e conhecimentos gerais. Ativista abolicionista pelos Direitos Animais, membro da Sociedade Vegana.

Facebook   

Deixe uma resposta