Escrito em por
Ações-do-Portal, Vale do Paraíba.

Mais uma vez o Veganique foi um ótimo encontro com diversidade culinária!

Após a realização do veganique em outras cidades do Vale do Paraíba, como Pindamonhangaba e São José dos Campos, a quarta edição do Veganique Camaleão foi realizada no gramado do SEDES (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social) em Taubaté (SP).

O evento foi fundamental para promover de forma descontraída a culinária vegetariana, os direitos animais abolicionista e consequentemente o veganismo. De todos os veganiques realizados, esse foi o evento onde mais se pode observar uma responsabilidade e cuidado com a saúde por parte dos voluntários e dos participantes do Veganique, com diversos pratos elaborados com muito amor e ingredientes integrais, orgânicos, muitas frutas e muito alimento caseiro.

veganique-camaleão-taubaté-culinaria-vegana-consciencia-bate-papo-e-amor
Criamos também um espaço dedicado a exposição de alguns produtos veganos como o Mandiokejo e também para leitura e empréstimo de livros, panfletos, folhetos sobre Direitos Animais e Veganismo.

Em determinado momento fizemos um bate-papo onde cada pessoa falava um pouco de si e no final apresentávamos alguns conceitos sobre Vegetarianismo, Veganismo, Especismo e Direitos Animais. Comentamos também sobre o Projeto Seja Vegan que visa levar informação as pessoas e também ajudar na transição aquelas que querem se tornar veganas.

Também abrimos espaço para as pessoas comentarem sobre seus projetos pessoais de incentivo ao veganismo como os bolos integrais veganos do Julio de Mattos, o Bike Delivery Vegano da Atma Veg e o Festival do Amor do Rafael de Paula que visa promover pequenos eventos de amor em diversos pontos da cidade com doação de livros, abraços grátis, muito sorriso e força de vontade em plantar sementes para um mundo melhor.

Agradecemos por jornais do segmento vegetariano e da região que divulgaram sobre o veganique na cidade de Taubaté, como o Diário de Taubaté, o jornal Voz do Vale, em especial o Guia Taubaté que enviou o fotógrafo Alexandre para realizar uma cobertura fotográfica do Veganique CAMALEÃO.

* Ficamos gratos também pelo apoio da Agência Surta que ajudou no desenvolvimento do material de divulgação, da parceria da Agência de Notícias de Direitos Animais, do Portal Veggi & Tal e do blog de culinária vegana Cozinha Da Vegan, que ajudaram na divulgação do evento e na elaboração de mais de 30 receitas veganas para facilitar a adesão ao Veganique.

Fundador do Portal Veganismo e do Grupo CAMALEÃO.
Comunicólogo, autodidata em História, Filosofia e conhecimentos gerais. Ativista abolicionista pelos Direitos Animais, membro da Sociedade Vegana.

Facebook   

Deixe uma resposta