Escrito em por
Veganismo.

No dia 25 de Novembro em uma das cidades mais turísticas e culturais do Japão, Kyoto, aconteceu pelo décimo ano consecutivo o Festival Vegetariano.


Muitas barracas de comida vegetariana e vegana fizeram parte do evento, como também barracas com fotos, vídeos e panfletos explicativos sobre a origem da carne, desde o sofrimento dos animais nos abatedouros como também o impacto ambiental e social por trás de tudo.

Barracas com cosméticos 100% orgânicos e livres de teste em animal, acessórios reciclados, verduras/legumes orgânicos e produtos veganos também tiveram seu espaço no evento.

ONGs e grupos protetores dos animais estavam presentes para educar as pessoas sobre os diversos problemas que os animais sofrem todos os dias e de diversas formas, muitas vezes desconhecida pelas pessoas.

Fiquei surpreendida em ver a quantidade de pessoas que estavam presentes, nem todos eram vegetarianos/veganos mas, haviam muitos simpatizantes satisfeitos com a culinária vegana, e também a quantidade de pessoas que estavam interessadas em saber o quê elas podem fazer para não contribuir com o sofrimento animal.

Brasileira com descendência nipônica, atualmente moro no Japão, vegetariana desde 2005, adoro viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes, sou aspirante a mochileira e a fotografia, vegana há pouco mais de 2 anos, ativista pelos direitos animais e colaboradora do Portal no Japão.

Saiba mais: http://bit.ly/DaniYjichi

Deixe uma resposta