Escrito em por
Otimismo.

Ouro no campeonato Sul-americano (IBJJF)

O atleta Leon Denis, membro fundador da Sociedade Vegana (do Brasil), conquistou em sua categoria o Bicampeonato Sul-americano de Jiu-Jítsu (IBJJF) que aconteceu nesse último fim de semana, 25, 26 e 27 de novembro.

Leon Denis é vegetariano, portanto, não come nenhum tipo de carne, laticínios, ovos ou qualquer “ingrediente” de origem animal, o atleta é também educador e vegano (um modo de vida que inclui o respeito com as outras espécies boicotando qualquer prática que utilize animais).

vegetariano-ganha-ouro-no-sul-americano-de-jiu-jitsu-pela-terceira-vez-atleta-leon-denis-vegano-vegetarianismo-sociedade-vegana

Essa vitória soma é a quinta conquista do atleta nesse ano, foram quatro ouros. No final do mês passado (clique para ver o vídeo), Leon ganhou o Tricampeonato Brasileiro de Jiu-jitsu sem-kimono (NO-GI), na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Portal Veganismo: Como é o dia a dia de um campeão, os treinos e a alimentação?
Atleta Leon: Olha, os treinos são diários. Não tenho um horário fixo de treino, ou às 07:00 da manha, às ou às 16:00 da tarde, quando estou no mês de um grande campeonato, participo dos dois treinos para trabalhar tanto a resistência muscular quanto a agilidade sob pressão. Os colegas de treino são dos mais variados pesos, e isso me ajuda muito, treinar tanto com os levinhos quanto com os pesadões.

Minha alimentação é vegetariana, buscando ser em mais de 50% composta de frutas. Consumo muito carboidrato, pois meu gasto energético é alto, e suplemento com B12.

Provavelmente quem não conhece essa dieta deve imaginar que uma alimentação livre de qualquer tipo de proteína animalizada, uma dieta composta 100% de vegetais deve colocar obstáculos, mas isso não existe. É uma dieta rica em minerais, proteínas, lipídios, fibras, tudo que precisamos pra nos alimentarmos bem e manter um corpo saudável.

Portal Veganismo: Quais são seus agradecimentos?
Atleta Leon: É importante destacar que sem o apoio da ‘Nutriveg – Nutrição Vegetariana’, da ‘VegNice – eventos veganos e ações solidárias‘, do restaurante ‘Lar Vegetariano Vegan’, da ativista do VEDDAS Taísa C. S. Leonardo que gentilmente me hospedou em São Paulo, e do mestre Diego Balloutta (DBT/Gracie Barra) pelas aulas técnicas, essa conquista não teria sido possível.

Agradeço também o Edson Nehring, Sandro Rollo, Chris Cordovil, Márcio A. G. Moreira (Surya Solidária), Flavio Luis, sem o apoio de vocês seria literalmente impossível minha participação nesses campeonatos. Jonas (Cultura Veg) e Douglas (Portal Veganismo), pela ajuda nos bastidores”, afirma Leon, ao agradecer o apoio recebido, e complementa dizendo que essa foi sua ultima competição.

Nota do Portal Veganismo: Essa conquista do Leon Denis, e de vários outros atletas vegetarianos, é mais uma das diversas provas de que uma alimentação sem produtos de origem animal (vegetariana) é perfeitamente saudável para seres humanos, adeptos ou não de modalidades esportivas.

Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Share on Google+0Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta