Evento no Rio de Janeiro terá premiação para melhor fantasia vegana

Escrito em por - Notícias, Produtos & Serviços.

Evento no Rio ainda terá mais de 40 expositores Em mais uma edição VegBorá a organização agora realiza o Especial de Carnaval: Veganval ! O evento será realizado na Zona Sul com alimentação vegetariana (sem produtos de origem animal) até o valor máximo de R$ 20,00, terá arrecadação de ração para a Associação Casa do Cão… Leia mais »

Especialistas falam sobre aspectos jurídicos da proibição da Vaquejada

Escrito em por - Notícias.

Intervenções do STF e Congresso Nacional No dia 8 de dezembro, a ONG VEDDAS organizou em parceria com a Surya Solidária uma brilhante palestra sobre os Aspectos Jurídicos e Estratégicos para Proibição da Vaquejada. O evento aconteceu no Auditório Oscar Horta na Câmara dos Vereadores de São Paulo e teve a mesa composta por especialistas de… Leia mais »

ONG CAMALEÃO faz ato impactante para promover Veganismo

Escrito em por - Ações, Notícias, Vale do Paraíba.

O ato pedia para as pessoas tornarem-se Veganas como um primeiro passo para respeitar os animais! Nesse sábado (3), o grupo de Direitos Animais CAMALEÃO, realizou pelo quarto ano consecutivo a ação de exposição de animais (reais) vitimados pelo Especismo nos mais diversos âmbitos da Exploração Animal como matadouros, laboratórios de vivissecção, caça, pesca, fábricas de criação de… Leia mais »

Presidente golpista sanciona lei tornando Vaquejadas patrimônio cultural

Escrito em por - Notícias.

Vaquejadas e Rodeios agora são Patrimônio “Cultural” Brasileiro O Presidente Interino Michel Fora Temer sancionou o PL 24 /2016 que eleva o Rodeio, a Vaquejada, e similares, à condição de manifestações da cultura nacional e de patrimônio cultural imaterial. A nova Lei foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU) e torna práticas como “montarias,… Leia mais »

ONGs entram com Ação contra Vaquejadas na Procuradoria Geral da República

Escrito em por - Notícias.

Vaquejadas e Rodeios são inerentemente cruéis e especistas! A Vaquejada foi considerada recentemente Inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por uma votação apertada de seis contra cinco ministros, a decisão do STF cria uma jurisprudência e abre caminho para que a atividade seja proibida em outros Estado do país. Pecuaristas e empresários que lucram com a… Leia mais »

Mobilize-se: Vaquejada será votada nesta quarta-feira!

Escrito em por - Ações, Notícias.

Vaquejada será votada no CCJ; proposta quer validar a prática! Nesta quarta-feira (16/11), às 10 horas, a PEC 50/16 que cria brechas na Constituição Federal para regulamentar a Vaquejada (e outras práticas de crueldade contra os animais) será votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O Lobby Pecuarista está a todo custo tentando validar a… Leia mais »

Donald Trump é uma ameaça aos Direitos Animais no mundo todo

Escrito em por - Notícias.

Caça de animais, circos e outras barbaridades Um comercial foi lançado nos Estados Unidos declarando que o candidato Donald Trump é “uma grande ameaça para os animais em todo o mundo”, a denúncia foi feita pela organização bem-estarista Humane Society. Longe de surpreender devido as diversas posturas autoritárias e controversas de Trump sobre Direitos Humanos,… Leia mais »

Julgamento que pode tornar Vaquejada Inconstitucional será retomado

Escrito em por - Notícias, Otimismo.

Vaquejada não é esporte – Vaquejada é crueldade! O ministro Dias Toffoli devolveu, para conclusão de julgamento, o pedido de vista feito em junho último da ação de inconstitucionalidade com base na qual o plenário do Supremo Tribunal Federal vai decidir se a vaquejada – competição em que os participantes devem derrubar o boi, depois… Leia mais »